Esta oferta está Encerrada.
Não perca outras ofertas, inscreva-se nos alertas diários
DESCONTO DE
53%

de R$ 14,00
por R$ 6,50

Total 375 comprados


Oferta acabou em:
27/03/2012
00:00:00
Validade
  • Dom
  • Seg
  • Ter
  • Qua
  • Qui
  • Sex
  • Sab
Validade
  • Dom
  • Seg
  • Ter
  • Qua
  • Qui
  • Sex
  • Sab
Detalhes da oferta

No Japão, comer bem é uma arte, por isso, eles são os mestres da culinária saudável com pratos cheios de cores e texturas.


E em Campo Grande não poderia ser diferente, o tradicional Sobá tem como base um macarrão feito artesanalmente e um caldo especial que obriga o indivíduo a comer em uma cumbuca. 


O prato ainda leva omelete cortado em tirinhas, um bocado de cebolinha e carne bem frita. 


Joga-se shoyo a gosto ou pedacinhos de gengibre. 


Não deixe essa oportunidade passar, prove e aprove o sobá da “Barraca do Marquinhos”, traga sua família e amigos, pois para se deliciar com essa comida oriental você paga muito pouco de 14,00 por apenas 6,50. 


Garanta já seus cupons.

Regulamento
  • * Válido de 28/03/2012 até 31/05/2012
  • Você receberá seu cupom imediatamente após a confirmação da compra e poderá utilizá-lo ou agendá-lo na próxima data válida, de acordo com a disponibilidade do estabelecimento.
* compre quantos cupons quiser!!!
* Necessário agendamento prévio pelos fones (Ver telefone no cupom) ou (Ver telefone no cupom);
* Validade da Promoção de quarta e sexta, das 18:00 às 21:00.
* Somente para consumo no local, não valido para delivery, nem para levar. * Obrigatório apresentar o cupom no dia da utilização.
* O cupom estará disponível na sua conta do Azeitona Preta em 24 horas após o encerramento da oferta.
* Não cumulativo com outras promoções.
* Cada cupom vale para um Sobá médio.
  • Esta oferta poderá ser prorrogada até o dia 27/03/2012
Barraca do Marquinhos

Sobre o estabelecimento:

Barraca do Marquinhos


O Azeitona Preta traz para você o tradicional Sobá da Feira Central, mais precisamente da Barraca do Marquinhos. 


Compre seu cupom e vá provar esta e outras delicias do Marquinhos. 


O sobá é um prato típico da gastronomia campo-grandense, adaptado da culinária oriental pelos imigrantes vindos, em 1908, da província de Okinawa, arquipélago de influência chinesa, na região sul do Japão. 


Nessa cidade, tradicionalmente, à véspera do ano novo, as famílias se reuniam para degustar esse tradicional prato feito de macarrão de trigo sarraceno, o toshikoshi-soba. 


Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul, é a terceira cidade do Brasil com maior número de descendentes japoneses. Estes se fixaram na região rural do município, à época, sul de Mato Grosso, onde passaram a praticar a agricultura e a negociar seus produtos nas feiras. 


O sobá, que é uma adaptação dos produtos locais à culinária oriental (resultado do diálogo da cultura milenar com as matérias primas do meio ambiente regional), era consumido, a princípio, apenas pelos imigrantes e fora dos olhares da clientela Gaijin, isto é, dos não-orientais. 


Todavia o costume se difunde, e a população apropria-se da iguaria, consumindo-a cotidianamente. Tornou-se, assim, um prato típico de Campo Grande, amplamente divulgado nos restaurantes e nas dezenas de sobarias. 


É a principal atração da Feira Central da cidade que anualmente promove o Festival do Sobá em parceria com a Prefeitura Municipal. Entretanto o sobá campo-grandense tem seu diferencial que não é encontrado no original e nem nos demais núcleos de imigrantes do país, sendo uma especificidade da cultura local. 


Numa panela, cozinha-se o puchero(osso de boi). Coa-se o caldo que é temperado com shoyu, saquê, gengibre e sal. Serve-se numa tigela chinesa ou cumbuca, enriquecido com macarrão, carne (porco, gado ou frango), cebolinha e omelete picados. 


Campo Grande/MS é a segunda cidade no país a ter uma legislação específica para o registro dos bens culturais de natureza imaterial por meio do decreto municipal n° 9.685, de 18 de julho de 2006. O sobá foi registrado como o primeiro bem imaterial de seu Patrimônio Histórico e Cultural, o que atesta a importância da imigração japonesa na cena cultural regional. 


A legislação para registro e salvaguarda dos bens culturais intangíveis é recente, porém com raízes que remontam às discussões acerca da preservação das manifestações culturais tradicionais iniciadas no século XIX que anunciaram a morte do folclore. 


A cultura tradicional, todavia, tomou proveito da tecnologia e da mídia burguesa, tornando-as grandes parceiras na difusão e divulgação desse patrimônio cultural ao grande público. 


Servimos Yakisoba na chapa e tradicional, dobradinha, yakimeshi de legumes e frango, rabada, feijoada, peixes, fritas, espetinhos, carnes feitas na chapa, frango xadrez com arroz branco, refrigerantes, cervejas, sucos e muito mais. 


Fazemos festas, eventos e confraternizações nas sextas-feiras.

+ Ofertas de Campo Grande

Compra Segura

  • SSL
  • PFácil

©2024 Azeitona Preta Todos os direitos reservados. Leia os Termos & Condições antes de usar